Sobre opinión de científicas rusas en relación a sismo de gran magnitud en Perú…
21 de Septiembre, 2012
Página web recuperada…!!!
12 de Enero, 2013
Mostrar todo

Chico Xavier, medium brasileño fue electo el “mas grande brasileño de todos los tiempos”

4/10/2012 – 17:31

Chico Xavier é eleito “o maior brasileiro de todos os tempos”

Médium mineiro venceu Santos Dumont e Princesa Isabel na final

por Jarbas Aragão

Chico Xavier é eleito “o maior brasileiro de todos os tempos”

Com 71,4% dos votos, Chico Xavier foi eleito “o maior brasileiro de todos os tempos”. O programa do SBT começou em 11 de julho a eleição, baseado no programa 100 Greatest Britons da emissora BBC, foram produzidas doze edições.

Segundo a emissora, o objetivo do programa é “eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade.”

A grande final da votação aconteceu na noite desta quarta, 3 de outubro. No início da competição 100 nomes foram indicados. As eliminatórias foram acontecendo e restaram três concorrentes: Santos Dumont, Chico Xavier e Princesa Isabel.

Na maioria dos paises que exibiram programas com formato semelhante, políticos venceram. Na edição brasileira concorriam os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Getúlio Vargas (1882-1954) e Juscelino Kubitschek (1902-1976). Todos acabaram derrotados.

“A Figura dos Políticos está em baixa, isso pode explicar a ausência deles nesta última etapa”, afirma David Fleischer, cientista político e professor da Universidade de Brasília.

Depois de vencer um dos favoritos, Ayrton Senna, na fase semifinal do programa, Chico Xavier como o grande vencedor da competição cujos votos do público foram computados pela internet e via SMS. No palco, Chico foi representado por Saulo Gomes, autor do livro “As Mães de Chico Xavier”, que virou filme recentemente.

Durante o programa, o apresentador Carlos Nascimento destacou que Carlos Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Foram mais de 400 obras psicografadas publicadas em diversos idiomas, uma vendagem superior a 50 milhões de exemplares.

“Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras”, segundo o site do SBT.

Nas redes sociais, muitos comemoraram, mas houve quem criticasse. Tanto no Facebook quanto noTwitter era possível ler mensagens do tipo “Chico Xavier é o maior brasileiro de todos os tempos! Os ateus e evangélicos pira”.

Algumas curiosidades sobre o vencedor

– Sempre usava óculos escuros porque sofria de um tipo de catarata que não tinha cura.
– Aos 4 anos, Chico Xavier dizia que via espíritos. O pai pensou que o menino estava com o “demônio no corpo”.
– O primeiro livro de Chico Xavier tinha 259 poesias ditadas por 56 poetas mortos, entre eles Olavo Bilac e Castro Alves.
– Durante sua vida, Chico Xavier nunca ganhou dinheiro como médium. Trabalhou como operário e foi até datilógrafo.
– Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier, já teria vivido como um senador romano, um escravo e até mesmo um padre.
– A estreia do filme Chico Xavier ocorreu no mesmo dia em que o médium completaria 100 anos se estivesse vivo.
– Mesmo com problemas de saúde, como hérnia de disco e angina, Chico Xavier cumpriu sua missão espírita por toda a vida.
– Viajou para os Estados Unidos, em 1965, com intuito de divulgar o espiritismo no exterior.
– Tinha uma única vaidade: usava peruca para esconder sua calvície.
– Chico Xavier psicografou cerca de 10 mil cartas de desencarnados durante toda sua vida.

The following two tabs change content below.
Soy una persona común y como cualquier otra, nacido en Lima-Perú pero a la vez ciudadano del universo, que desarrolla, investiga y experimenta el campo de la comunicación extra sensorial sin límites de distancia o también denominada percepción extrasensorial o “visión remota”, proceso a través del cual podemos obtener información con solo entrar en sintonia o sincronicidad con personas, lugares, cosas o cualquier evento calificado como pasado, presente y/o futuro, denominación que el propio ser humano ha creado para intentar situar y encajar lo que también denomina “tiempo” y “espacio”.

Agregue un comentario

Su dirección de correo no se hará público. Los campos requeridos están marcados *

WhatsApp
Llama ahora